Praia da Comporta é a segunda mais segura de toda a Europa

Já falamos aqui muitas vezes de Comporta, praia de areia branca, mar cristalino e muito sol que fica a apenas 124 km de Lisboa. Agora, este destino badalado do litoral alentejano tornou-se a segunda praia mais segura do continente europeu com relação ao Covid-19.

A praia da Comporta figura na lista da European Safest Beaches 2020, que conta com duas outras praias de Portugal. A seleção foi desenvolvida pelo portal European Best Destinations, que promove os destinos europeus em parceria com seus escritórios de turismo.

Entre os diversos critérios usados para essa seleção estão o baixo número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus, o comprometimento com a higiene e segurança sanitária dos hotéis e o respeito ao distanciamento social.

Entre as iniciativas tomadas por hospedagens da região, destacam-se a opção “Villas – Famílias e Amigos” do hotel Sublime Comporta, que garante uma villa privativa com piscina particular, área externa ampla, sala de jantar e cozinha totalmente equipada e mordomias adicionais, como refeições ou produtos de mercearia entregues direto à porta. O formato permite que famílias e grupos possam ficar juntos, mas com o devido espaço necessário e sem ter contato com outras pessoas.

De forma similar, o Quinta da Comporta realizou adaptações à nova realidade do turismo, e suas 22 townhouses, que possuem um ou dois quartos, passam a funcionar como apartamentos com cozinhas completas, e ainda contam com pátio privativo, café da manhã e pão à porta todas as manhãs, além de haver a possibilidade de pedir produtos de mercearia e serviços de take-away.

O Alentejo teve um número de infectados 600 vezes menor que outras regiões da Europa e, por não receber multidões de turistas e possuir longas faixas de areia, Comporta tem ambiente ideal que facilita o distanciamento social.

Comporta possui hotéis charmosos e premiados, que agradam os mais exigentes viajantes. Ficou conhecida por receber celebridades como as cantoras Madonna e Shakira, além de ser o destino de férias do ator Harrison Ford e onde o famoso estilista de sapatos Christian Louboutin possui diversas propriedades.

×