Vilas e aldeias alentejanas que merecem uma visita

As vilas e aldeias alentejanas estão espalhadas por todo território da maior região portuguesa, que é rica em paisagens lindas e diversas, como as típicas planícies, as áreas montanhosas e serranas, além da costa com suas belas praias. Confira abaixo 4 vilas e aldeias alentejanas que todo visitante precisa conhecer em uma viagem ao Alentejo.

Porto Covo

vilas e aldeias
Porto Covo

Esta simpática aldeia de pescadores tem praias escarpadas e escondidas ao longo de sua costa. No verão, muitos visitantes procuram pela aldeia para recarregar as energias. Além das belas praias, Porto Covo guarda as ruínas de um forte do século 17 e a ilha abandonada de Pessegueiro, onde ainda são encontrados vestígios de ocupação do século 3 a.C.

Viana do Alentejo

vilas e aldeias
Viana do Alentejo

Viana do Alentejo é uma vila que guarda em suas raízes históricas e tradições um grande patrimônio cultural, observado na gastronomia, arquitetura e monumentos. O local é ponto de encontro de antigos caminhos romanos (Alcácer do Sal, Évora e Beja) e um convite à descoberta da tradição da sua olaria e do seu patrimônio natural.

Belver

Belver

Devido às características do local onde está situada, o rei D. Sancho I nomeou a vila como Belver, que significa “bela vista”. A paisagem é facilmente reconhecida pelo perfil de um castelo do século 13 e um excelente mirante sobre o vale do rio, de onde é possível observar toda a beleza desta aldeia. Às margens do Rio Tejo, a Praia Fluvial da Quinta do Alamal completa o cenário deslumbrante desta aldeia alentejana.

Campo Maior

vilas e aldeias
Campo Maior

Serena e tranquila, esta vila localizada muito próxima à fronteira da Espanha é famosa por realizar uma das festas populares mais interessantes do país: a Festa das Flores, também conhecida como Festa do Povo, que reúne milhares de pessoas em meados de setembro. Além dos festejos, a cidade também é conhecida por abrigar uma das três capelas dos ossos de Portugal, construída em 1766.

×