Quinta da Comporta está entre os melhores hotéis do ano

A Quinta da Comporta foi uma das hospedagens inauguradas ano passado no Alentejo, que já começou a funcionar prometendo conquistar muitos hóspedes com seu foco em bem-estar e no contato com a natureza, além da extrema atenção aos detalhes.

E agora, após completar um ano, o hotel figurou na Hot List 2020, tradicional lista elaborada pela Condé Nast Traveler com os melhores empreendimentos hoteleiros do ano. A distinção é uma das mais cobiçadas no mundo da hotelaria.

Entre os mais de 400 candidatos, foram selecionados 76 hotéis por todo o mundo. A Quinta da Comporta está entre os três empreendimentos portugueses da lista e é o único do Alentejo.

O ponto alto destacado pela publicação é o clima tranquilo típico de Comporta, que o arquiteto e proprietário Miguel Câncio Martins conseguiu preservar na hospedagem. A análise da revista comenta que o check-in é realizado em um local que lembra uma cabana tradicional de pescador; o spa e o restaurante foram instalados em construções de madeira recuperadas que lembram grandes celeiros; e os quartos são de uma simplicidade revigorante, com paredes brancas, piso de concreto, tapetes de sisal e poltronas de vime.

O Quinta da Comporta

O boutique resort inspirou-se na harmonia e frugalidade do Alentejo, garantindo uma experiência autêntica em uma propriedade rodeada por uma reserva natural e paisagens de campos de arroz, pinheiros e sobreiros (árvore que produz a cortiça), tudo isso a apenas 120 quilômetros de Lisboa.

Os 73 quartos de diversos perfis esbanjam conforto com uma decoração rústica, cores neutras e ambientes que fazem alusão a uma cabana de praia, refletindo uma herança da tradição portuguesa, mas com um toque contemporâneo.

A estrutura da Quinta da Comporta inclui piscina infinita temperada, lounge com cinema, boutique de chocolate e café, restaurante e bar, spa, bicicletas para alugar e transfer para a Praia do Carvalhal, que fica a apenas cinco minutos do hotel.

×