Comporta, a praia favorita das celebridades

Com areia branca e mar com águas cristalinas, a praia da Comporta é uma das mais badaladas do litoral alentejano, irresistível até para as mais importantes celebridades nacionais e internacionais. A rainha do pop, Madonna, escolheu o destino para suas férias de verão e Harrison Ford é constantemente visto degustando a gastronomia alentejana nos excelentes restaurantes da cidade. Além disso, o criador dos desejados sapatos de sola vermelha, Christian Louboutin, já acumula propriedades na região e tem intenções de construir um hotel de luxo por lá.

Apesar disso, Comporta é um paraíso pouco conhecido pelas multidões de turistas e seus visitantes podem desfrutar de uma experiência tranquila e agradável. Com uma excelente estrutura para receber turistas, há muitas opções de bares e restaurantes com o melhor da gastronomia alentejana. Vale também uma visita à pequena vila, com suas casinhas caiadas de branco, e ao Museu do Arroz.

Na Praia do Carvalhal, encontre beleza singular harmonizada à natureza do entorno, característica que a tornou uma das finalistas na eleição das sete maravilhas de Portugal. A 20 minutos de carro, é possível descobrir o castelo de Alcácer do Sal, imponente edifício de arquitetura de estilo islâmico, e a sua pacata vila.

São diversas opções de hospedagens, desde mais econômicas às mais luxuosas. Uma boa opção é o Sublime Comporta, em Grândola, repleto de belezas naturais em seus 17 hectares, com pinheiros, dunas selvagens, arrozais e lagoas. O encantador ambiente natural é perfeitamente integrado à simplicidade arquitetônica: os quartos e cabanas de decoração rústica e elegante. Aproveite também para relaxar no spa, com tratamentos específicos que ajudam a cuidar do corpo e da mente.

×