Por que o Alentejo é o destino certo para os nômades digitais

Com o mundo cada vez mais conectado e digital, surge uma nova possibilidade de as pessoas trabalharem de uma forma mais flexível e de qualquer lugar do mundo. Essas pessoas são chamadas de nômades digitais e Portugal está no topo da lista dos destinos mais populares para eles.

Nômades digitais

Com a nova legislação vigente em Portugal, que permite vistos para nômades digitais viver e trabalhar por até um ano e evitar a bitributação, a tendência é que o país continue a liderar a preferência desse tipo de trabalhador. E o Alentejo é um destino perfeito para os nômades digitais, com suas pequenas cidades animadas, maravilhosa costa atlântica, vasto céu azul, uma extensa rede de transporte (trens e ônibus) que permite acesso a diversos pontos do Alentejo e do país, boa conexão à internet disponível, além de outros fatores importantes.

O Alentejo é uma das regiões mais seguras de Portugal, considerado um dos países mais seguros do mundo, as refeições e hospedagem custam menos do que em cidades maiores e mais populosas, o clima é ameno o ano inteiro, a população local é acolhedora, uma boa qualidade de vida e quando os nômades digitais não estão trabalhando, podem explorar as belezas da maior e mais autêntica região de Portugal. Vale ressaltar que o Alentejo está a apenas uma hora de Lisboa e faz fronteira com Espanha.

Veja 4 destinos alentejanos perfeitos para os nômades digitais:

Vila Nova de Milfontes

Esta cidade costeira fica no meio da costa atlântica alentejana, situada no estuário do Rio Mira e perto de algumas das praias mais fantásticas da região. Bem preservada, tem um charme de velho mundo com muitas praças e cafés, além de uma fortaleza do século 16, o Forte de São Clemente. Mesmo no auge do verão, a população da cidade é de apenas 50 mil habitantes, tornando-a agradável e acolhedora.

Monsaraz

Esta vila medieval murada e com poucos turistas é excelente para quem busca tranquilidade. Situada no alto de uma colina, tem muitas opções de hospedagem, ótimos lugares para comer e trabalhar, lojas, armazéns e vistas que parecem não acabar mais. Além de todas as comodidades do século 21, a cidade oferece muita história dentro de suas muralhas.

Castelo de Vide

Esta animada vila, situada em torno de um castelo no pé da Serra de São Mamede, é a vila medieval mais bem preservada de Portugal e bem abastecida de lugares para ficar, comer, trabalhar, explorar e conhecer os habitantes locais descontraídos e amigáveis.

Alcácer do Sal

Nômades digitais

Situada perto de Lisboa, não muito longe das praias da Comporta, e junto ao rio Sado, Alcácer do Sal ostenta resquícios de tempos remotos, incluindo gregos, fenícios e romanos. A movimentada cidade ostenta um castelo e muitos lugares para ficar, trabalhar e conviver com os habitantes locais.

×