Wellness no Alentejo

O Alentejo é o destino wellness perfeito para quem busca relaxamento e equilíbrio. Mística e descontraída, a maior região de Portugal oferece atividades e experiências únicas para quem busca manter a saúde do corpo e da mente.

Veja algumas razões pelas quais o Alentejo deve ser o seu próximo retiro de bem-estar:

Atividades ao ar livre o ano inteiro

Foto: Rota Vicentina

Em primeiro lugar, o clima do Alentejo permite que o visitante desfrute a maior parte do seu tempo em atividades ao ar livre. A região portuguesa tem belos cenários naturais de campos, vinícolas e lagos, com trilhas para conhecer a pé ou de bicicleta. De fato, existem infinitos quilômetros de trilhas para explorar, que vão de montanhas e cachoeiras a penhascos à beira-mar e planícies. São opções para todos os níveis de preparo físico em algumas das paisagens mais bonitas da Europa, como, por exemplo, os cumes da serra de São Mamede sobre o rio Tejo.

Tratamentos de spas e retiros fitness

Foto: Vila Galé Clube de Campo

O Alentejo é uma terra conhecida por seu poder revigorante, esbanjando tranquilidade em cada vilarejo que abriga. São muitos os spas no Alentejo, com diversos tratamentos inspirados em diferentes culturas de várias partes do mundo ou até mesmo que utilizam as iguarias produzidas no destino.

Os tratamentos de spa e relaxamento acontecem o ano todo, e podem usar ervas e vinhos locais, por exemplo, além de contemplarem programas de controle do estresse, saúde e antienvelhecimento. Além disso, há retiros fitness e de yoga, como o The Renewal, da Corc Yoga, evento de bem-estar com foco na cura interior realizado pela marca que tem produtos produzidos a partir da cortiça.

Cozinha saudável

Refeições frescas e nutritivas feitas com ingredientes cultivados localmente e servidas com vinhos locais também são uma forma de cuidar do bem-estar. Do peixe fresco e marisco da costa ao porco e borrego criados localmente, a comida alentejana tem tudo a ver com o conceito wellness. No Alentejo, a carne e o peixe são condimentados com muito coentro, que traz uma série de benefícios para a saúde, já que possui propriedades detox e é rico em vitaminas.

×