Alentejo sobre duas rodas

20-04-bike-tours

O Alentejo tem castelos, conventos e outras heranças magníficas do passado português – e mesmo de antes de esta terra ser Portugal; tem paisagens de tirar o fôlego, com pores do sol ainda mais incríveis; tem hotéis únicos e restaurantes que parecem bons demais para serem reais; tem vinhas maravilhosas e vinhos deliciosos.

Não dá para negar, o Alentejo tem muita coisa especial para se conhecer. Mas não é só isso: também há uma maneira muito especial de conhecer todas essas coisas.

O Alentejo deve ser curtido intensamente, o ar de seus campos deve ser respirado a plenos pulmões, as cores de sua natureza devem ser apreciadas com toda a atenção. É por isso que uma das formas mais populares de viajar pela região nos últimos tempos é em passeios de bicicleta.

São muitas as empresas que desenham desde tours simples, para quem não está acostumado a praticar esportes, até os mais completos, passando pelas belezas alentejanas como pequenas vilas de casas caiadas de branco e ruas de paralelepípedos, vinhedos e monumentos históricos.

20-04-bike-tours-02Muitas delas são especializadas em roteiros de alto padrão, que não contam apenas com um guia e um serviço de transporte para a bagagem, mas com um chef particular para preparar refeições típicas e hospedagem em alguns dos hotéis mais luxuosos da região.

Não há jeito melhor de explorar uma região onde a natureza é tão linda e tão intensa. O Alentejo está pronto para ser descoberto – por que não fazer isso sobre duas rodas?

×