Alentejo é um dos 20 destinos mais seguros da Europa

Alentejo

O European Best Destinations, um dos maiores sites especializados em turismo pela Europa do mundo, divulgou uma lista com os destinos mais seguros do continente europeu. O Alentejo está entre os 20 destinos de 13 países selecionados.

Segundo a publicação, Portugal foi relativamente poupado do coronavírus, contando com até 40 vezes menos pessoas infectadas que qualquer outro lugar na Europa. O Alentejo foi ainda menos afetado, tendo apresentado 260 casos confirmados até o momento, menos de 1% do total de casos no país.

O portal avaliou os protocolos sanitários adotados pelos destinos, a proximidade de hospitais e disponibilidade de leitos por habitantes para desenvolver a lista. O Alentejo voltará a receber turistas em 1º de julho, sem exigência de quarentena. Os estabelecimentos seguirão protocolos específicos de higiene, seja em hotéis, restaurantes e lojas.

A região oferece simplicidade e uma natureza intocada aos seus viajantes, e não costuma receber multidões de turistas, o que facilita manter o distanciamento social.

Enquanto você não pode visitar o Alentejo, confira alguns dos nossos últimos posts:

×