O charme de Monsaraz

Monsaraz é uma pequena vila medieval no topo de uma montanha, rodeada por muralhas e encimada por um castelo. Pode parecer simples, e é. Talvez seja justamente essa simplicidade que encanta os visitantes. Mas talvez, para compreender a magia desse destino, seja necessário conhecê-lo de perto.obrigatorio-monsaraz-g

Talvez seja necessário caminhar por suas ruas estreitas de pedra e ver de perto as casinhas branquinhas, os muros de pedra e as janelas floridas. Depois de conhecer cada canto desse e se maravilhar a cada segundo, certamente você vai se apaixonar perdidamente por Monsaraz.

Mas a verdade é que é impossível não gostar de uma vila tão charmosa. Do momento em que se atravessa a muralha até quando se aprecia a vista panorâmica dos arredores, há muito que faz perder o fôlego aqui.

monsaraz-capa

O Castelo de Monsaraz é um ponto turístico único e excepcional, já que é um dos mais esplêndidos mirantes do Alentejo e, talvez, de Portugal, de onde é possível ver os campos e o grandioso lago do Alqueva.

Por estar situada ao lado do grande lago Alqueva, é talvez um dos melhores lugares em todo o Alentejo para apreciar o pôr do sol. Isso porque é possível ver todo o lago mudando de cor conforme o anoitecer se aproxima.

monsaraz-panoramica2

Além de centro histórico e do castelo, não deixe de visitar as três igrejas dentro da cidade amuralhada: da Misericórdia, de Nossa Senhora da Lagoa e a Igreja Santiago, onde há mostras de arte. Monsaraz também possui um museu sobre a cultura judaica na região, a Casa da Inquisição, e excelentes lojas de artesanato e souvenires.

×