5 motivos para o Alentejo ser o seu próximo destino

Se você ama viajar, já deve estar pensando em seu próximo destino. Há muitos lugares no mundo que você pode conhecer quando voltar a viajar, mas o Alentejo deve, com certeza, ser o primeiro deles. Confira abaixo o porquê!

Há muitas opções de atividades e atrações ao ar livre

Primeiramente, aglomerações em lugares fechados não têm lugar no Alentejo. Há muito o que fazer ao ar livre em nossa região, sobretudo atividades de natureza e patrimônios para visitar. O Castelo de Monsaraz, por exemplo, é uma bela construção medieval, de onde é possível ter uma vista incrível do lago Alqueva. E você fica a céu aberto o tempo todo!

As cidades são pequenas e afastadas umas das outras

As grandes cidades se mostraram mais complexas no combate ao coronavírus. No entanto, no Alentejo você não encontrará nenhuma. A maior cidade, por exemplo, é Évora, com apenas 50 mil habitantes. Enquanto isso, outros destinos são vilarejos cheios de charme e pequenas cidades históricas, e é possível se hospedar até mesmo em excelentes propriedades rurais em meio ao campo.

Você pode fazer todo o roteiro de carro

Se você quiser, consegue viajar por todo o Alentejo de carro. Embora seja a maior região de Portugal, seus 27 mil quilômetros quadrados são uma área pequena para um automóvel. Da capital portuguesa até Évora, principal destino alentejano, são apenas 135 quilômetros. Do mesmo modo, de Évora a Marvão, umas das charmosas vilas da fronteira do país, são 122 quilômetros. Se a ideia for ir até o litoral, menos de 100 quilômetros ligam Évora a Comporta. Seja como for, não é necessário utilizar trens, ônibus ou avião.

Outra alternativa interessante, principalmente para quem curte aventuras e natureza, é viajar de bicicleta. Se faz o seu estilo, veja aqui os motivos para viajar de bicicleta pelo Alentejo, o seu próximo destino.

Os hotéis têm diversas iniciativas para garantir a segurança dos hóspedes

Nossos hotéis estão dedicados a manter ambientes seguros e saudáveis para os turistas. Muitos deles estão com funcionamento diferenciado, com refeições entregues à porta, por exemplo. Nós contamos aqui algumas delas. Além disso, há vários hotéis de charme, que recebem poucos hóspedes por vez e oferecem experiências exclusivas e inesquecíveis.

A maioria dos empreendimentos do Alentejo contam com o selo Clean & Safe

Portugal criou o selo Clean & Safe para certificar o cumprimento dos protocolos sanitários em hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos turísticos. Os empreendimentos alentejanos estão totalmente comprometidos com a saúde de seus colaboradores e clientes, e por isso a maioria deles conta com o selo.

×