Golfinhos na Península de Tróia

peninsula-troia
O Alentejo é conhecido por suas paisagens bucólicas, gastronomia e monumentos históricos apaixonantes. Mas a região vai muito além e possui opções de turismo ecológico, sendo o destino perfeito para aqueles que procuram mais contato com a natureza.

Uma dessas opções é a observação dos golfinhos em Troia, local acessível com o ferry boat que sai de Setúbal, distante cerca de uma hora de Lisboa. Ao chegar, você irá se encantar com um dos mais extensos areais de Portugal, com 18 quilômetros de comprimento. As temperaturas amenas durante o ano inteiro são outro atrativo muito bem-vindo!

golfinhos-troia-2

Neste ponto de encontro do rio Sado com o mar, é muito frequente ver os simpáticos golfinhos. Fazer um passeio de barco com tempo para observá-los pode render momentos inesquecíveis com a família. É possível realizar este passeio em qualquer período do ano.

E para os mais entusiasmados com o turismo ecológico do Alentejo, aproveite a visita à Troia para observar as diversas espécies de animais selvagens do Parque Natural da Serra Arrábida e da Reserva Natural do Estuário do Sado.

×