3 pratos alentejanos para provar

Quando planejamos aquela viagem dos sonhos, a parte mais deliciosa são os pratos típicos do destino. Aqui no Alentejo não é diferente: além de uma oferta gastronômica rica, cultivada no próprio território, os sabores descobertos são fortes e marcantes. Os temperos com coentro, orégano e o azeite são abundantes, e a tradição e ingredientes da própria região dão um toque especial.

Separamos três sugestões dessa vasta oferta gastronômica para você experimentar durante a visita.

Migas à alentejana

A carne de porco e o pão são dois dos ingredientes mais presentes na culinária

local. Por sorte, as migas à alentejana reúnem essas duas estrelas regionais com seu sabor único e muito presente. É o cartão de visitas da região que com certeza deixará aquela vontade de saborear mais de uma vez. 

Ensopado de borrego

Borrego é o termo utilizado em Portugal para os carneiros jovens que estão entre a infância e a idade adulta. Ele é o protagonista desse prato muito popular entre os alentejanos. Os temperos, claro, realçam o gosto da carne e do caldo de maneira muito peculiar. Não deixe de conferir nosso post com mais sugestões de ensopados regionais.

Boleima de maçã

Se nos pratos salgados o visitante pode experimentar diversos prazeres incríveis, as sobremesas não poderiam ser diferentes. A boleima de maçã, por exemplo, é um bolo típico da Páscoa portuguesa e muito popular no Alentejo. A iguaria possui canela, doce de maçã e nozes. Ficou com vontade? Clique aqui e confira mais opções irresistíveis.

×