Que tal uma sopa alentejana?

Visitar o Alentejo e não provar da culinária local é um verdadeiro pecado! E mesmo que a região tenha diversas especiarias entre doces, bebidas e quitutes, as sopas são parte essencial da cultura regional e não podem ficar de fora do cardápio durante sua visita.

Com ingredientes selecionados e de alta qualidade, as sopas alentejanas se destacam pelo sabor, textura e variedade. São tantas opções que será difícil escolher somente uma como sua favorita. Conheça algumas delas e não se esqueça do delicioso pão como acompanhamento!

Sopa de cação

Com certeza, é a mais famosa e está disponível em uma infinidade de restaurantes do Alentejo. A carne marinada em vinagre branco, azeite, alho e coentro tem um sabor peculiar.

Sopa de feijão com catacuzes

Essa já possui um ingrediente bem conhecido nas terras tupiniquins: o feijão. Porém, seu diferencial são as catacuzes – uma planta nativa da Europa rica em ferro, vitamina C, fósforo e cálcio. É com esse toque especial que o prato ganha um sabor único.

Sopa de cardos

Cebola, louro, azeite e folhas de beldroega refogadas com sal e pimenta. Pronto! Um delicioso caldo típico do Alentejo te espera para ser saboreado. Há boatos que experimentá-lo na própria região é ainda melhor!

×