Por que Melides é um excelente refúgio de verão

O Alentejo é um excelente destino para o verão, com muitos dias de sol e calor e um litoral deslumbrante, que conta com algumas das melhores praias da Europa. Um dos ótimos refúgios de verão é Melides, uma vila tipicamente alentejana situada em Grândola. Listamos abaixo cinco motivos para isso!

1. Possui uma localização privilegiada

Primeiramente, temos a localização. Não apenas Melides fica a apenas uma hora e meia de Lisboa, como também está em um ponto incrível da costa alentejana. De fato, partindo da vila, é possível chegar às mais diversas praias em poucos minutos, além de ser possível acessar bons hotéis, restaurantes e atrações excelentes em cidades como Comporta, Tróia e Sines, por exemplo.

2. Ainda não foi descoberto pelo turismo de massa

Surpreendentemente, Melides ainda é um destino em descoberta em Portugal, pelo menos para os visitantes internacionais. A vila alentejana, no entanto, já é amada pelos próprios portugueses, que não se cansam de voltar a cada verão. Mas, por ainda estar fora do circuito do turismo de massa, é possível curtir uma viagem tranquila, visitar praias desertas e não se preocupar com multidões.

3. Garante um mergulho na cultura alentejana

Talvez justamente por ainda ser um destino tipicamente português que Melides seja tão inegavelmente alentejana. Assim, os restaurantes locais servem pratos genuinamente regionais, a vila guarda casinhas tradicionais, brancas com detalhes azuis, e os moradores recebem os moradores de braços abertos, simpáticos e prontos para fazer amizade. Em outras palavras, é um verdadeiro mergulho no estilo de vida alentejano.

4. Melides conta com incríveis praias

Quem visita Melides pode conhecer mais 20 km de uma faixa de areia, que, sem dúvida, garantem privacidade e distanciamento entre os frequentadores. Enquanto a Praia de Melides conta com boa infraestrutura para quem quer passar o dia, a Praia da Galé, por outro lado, é quase um segredo, pois quase sempre está vazia. Além disso, há outras opções, como, por exemplo, a Praia da Vigia, onde decolam inúmeros parapentes, e a bela Praia do Pinheirinho.

5. Tem cenários de tirar o fôlego

Juntamente com as paisagens litorâneas, os viajantes encontram em Melides outros cenários deslumbrantes. É o caso da Lagoa de Melides, por exemplo, que se estende entre pinhais e arrozais, separada do oceano apenas por uma faixa de areia. Há também a linda Lagoa de Santo André, a maior do litoral alentejano. Por fim, passeando pela região, é possível ver campos com alfazema selvagem, sobreiros, pinheiros, eucaliptos e muito mais.

×