Cinco hotéis com restaurantes maravilhosos no Alentejo

Nossa hospitalidade é de altíssima qualidade, e a gastronomia encanta paladares com receitas tradicionais que, muitas vezes, levam um toque contemporâneo. Alguns de nossos fabulosos hotéis contam com restaurantes próprios, e não é preciso se hospedar neles para garantir uma refeição dos deuses. Listamos cinco deles!

Hotel M’AR De AR Aqueduto e restaurante Degust’AR, em Évora

Esse hotel digno da realeza fica no coração de Évora, instalado no antigo Palácio dos Sepúlveda. A construção quinhentista tem vista para o imponente Aqueduto Água de Prata e 64 quartos que combinam elementos modernos e tradicionais, além de piscina, bar e spa.

O restaurante Degust’AR é confortável, requintado e intimista. Quem comanda a casa é o chef António Nobre, que desenvolveu o cardápio partindo das iguarias alentejanas e mergulhando nos sabores mediterrânicos, sem receio de ser original.

Torre de Palma Wine Hotel e restaurante Basilii, em Monforte

Esse é um hotel cinco estrelas que supera as expectativas de qualquer hóspede. Esbanja simplicidade, tradição e autenticidade com suas paredes caiadas de branco, como a arquitetura típica do Alentejo, quartos elegantemente decorados, spa, piscina e uma excelente produção de vinhos, que pode ser explorada em degustações e visitas à adega.

Como é focado em vinhos, nada mais justo que um restaurante com pratos deliciosos para harmonizar com as bebidas produzidas ali. O Basilii proporciona uma viagem pelos sabores tradicionais, com especialidades como bochecha de novilho estufada, açorda alentejana e bacalhau, em um menu preparado com carinho pelo chef Filipe Ramalho.

Alentejo Marmòris Hotel & Spa e restaurante Narcissus Fernandesii, em Vila Viçosa

O hotel, também cinco estrelas, é um verdadeiro tributo ao mármore e tem luxo e sofisticação de sobra. Garante muito conforto em um ambiente exclusivo, que conta com um spa inserido numa pedreira natural.

O restaurante Narcissus Fernandesii reúne os melhores produtos dos campos e hortas da região, que são utilizados com ternura, dedicação, originalidade e paixão pelo chef Pedro Mendes. Além do tradicional cardápio, oferece menu degustação com cinco ou seis pratos, e uma opção vegetariana com quatro.

Hotel Sublime Comporta e restaurante Sem Porta, na vila da Comporta

Situado em um dos spots mais famosos de veraneio no Alentejo, o Sublime Comporta homenageia as coisas boas de Portugal, como a simpatia da população e o ritmo tranquilo da vida na região. A propriedade é rodeada por pinheiros, lagoas, dunas e arrozais e oferece muito sossego em seus 23 quartos e suítes. Há academia, spa e piscina.

Neste ambiente praticamente mágico está o Sem Porta, com a arquitetura inspirada nos antigos celeiros da nossa região. Produtos locais são utilizados em receitas tradicionais que ganham uma apresentação cheia de elegância e criatividade, com um cardápio que respeita a sazonalidade dos ingredientes.

Herdade de São Lourenço do Barrocal e restaurante de mesmo nome, em Monsaraz

Esta propriedade de 780 hectares tem muito charme em seus quartos e casas com vista para o campo. Piscina, spa, parque infantil e muita natureza garantem atividades como caminhadas, piqueniques, observação de estrelas e provas de vinho ao ar livre.

O restaurante São Lourenço do Barrocal trabalha com os produtos da fazenda até a mesa. Com raízes na culinária alentejana e um pouco de contemporaneidade, o menu apresenta uma autenticidade única em pratos como polvo empanado e lombo de javali salteado.