Os melhores spots para fotos no Alentejo

O Alentejo, a maior região de Portugal, guarda belíssimas paisagens, vilarejos charmosos e muitas maravilhas naturais. Como resultado, espalham-se por todo o seu território cenários inesquecíveis para tirar fotos e guardar de recordação.

Listamos alguns lugares que valem ser visitados para registar momentos incríveis.

Monsaraz

Esta vila é um verdadeiro encanto. Localizada sobre uma colina, protegida por muralhas, com ruazinhas de pedra e casinhas brancas, parece saída de um conto de fadas. Do topo de seu castelo, é possível avistar o gigantesco lago Alqueva. Um lugar excelente para belas fotos.

Lago Alqueva

E falando nele, também vale a pena fazer um passeio de barco por suas águas ao fim do dia para registar momentos mágicos. É um lugar tranquilo e agradável, com muita vida e natureza, e as cores do céu tornam a experiência inesquecível.

Praia da Comporta

Talvez pela calmaria única que oferece ou pela qualidade bucólica que a vida tem por ali, a Praia da Comporta é um spot e tanto para fotos, especialmente ao pôr do sol que parece capturar esse momento de uma maneira ainda mais especial.

Torre de Palma – Monforte

O hotel Torre de Palma, em Monforte, tem uma construção imponente, que inclui uma torre. De cima dela, é o local estratégico para fotografar a paisagem panorâmica da região, com campos e vinhedos a perder e vista.

Elvas

Este destino alentejano é um espetáculo por si só, sendo a maior cidade fortificada da Europa. O local possui inúmeros spots para fotos belíssimas, como as muralhas abaluartadas, os fortes e fortins, além do castelo que é o ponto mais elevado da cidade e uma verdadeira obra de fortificação islâmica.

Mértola

Considerada uma vila museu, Mértola apresenta uma história de mais de 5 mil anos que remonta ao período Neolítico. No local existem vários núcleos museológicos, com artefatos recolhidos das diversas escavações arqueológicas na região. Uma excelente oportunidade de fotografar o passado e guardar recordações importantes da história.

Marvão

Localizada no ponto mais alto da Serra de São Mamede, a vila de Marvão é um ponto estratégico para defesa e com belíssimas paisagens para fotografar. Dentro das muralhas você encontra arquitetura alentejana com arcos góticos, janelas manuelinas, varandas de ferro forjado e muito granito. Fora delas, uma vista de tirar o fôlego.

Torre do Castelo de Estremoz

Conhecida como cidade branca, este vilarejo encantado é repleto de casinhas brancas e construções tradicionais. Entre elas, o maior destaque é a Torre das Três Coroas, feita em mármore branco, que fica no castelo da cidade e tem 27 metros de altura. Do alto, o cenário é perfeito para fotos incríveis.

Cabo Sardão

Cenário arrebatador e absolutamente único é que os visitantes irão encontrar neste ponto do litoral alentejano, onde um trecho de terra se estende sobre o mar em um penhasco. Com o Atlântico aos seus pés, o panorama não poderia ser mais perfeito para fotografar. A vista não abrange apenas o mar infinito, mas também uma das poucas comunidades de cegonhas do mundo que fazem ninhos em rochas.

×