O Alentejo é assim

Alentejo

Este foi um ano complicado para o turismo no mundo todo. Quando a pandemia começou, pedimos aos viajantes que respeitassem o distanciamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e permanecessem em casa, adiando suas viagens ao Alentejo.

Mas, ao mesmo tempo, sabíamos que em algum momento voltaríamos a viajar, e gostaríamos que as pessoas soubessem o que torna a nossa região tão especial.

Pensando nisso, produzimos a campanha “O Alentejo é assim”, uma série de vídeos com empresários do turismo do Alentejo contando um pouco sobre essa região tão especial de Portugal e os seus empreendimentos – hotéis, agências de turismo, receptivos, entre outros.

Gravamos esses vídeos ao longo de 2020, em momentos que muitas dessas empresas estavam com funcionamento reduzido, não apenas para mostrar como o Alentejo é de verdade, mas para lembrá-los que os alentejanos continuaram trabalhando para voltar a receber turistas assim que fosse seguro.

Acreditamos que esta é a maneira mais real e genuína de mostrar o nosso Alentejo, pois sabemos que os alentejanos são apaixonados por sua terra e que podem falar sobre ela melhor do que ninguém. Respeitando o distanciamento social, os vídeos foram gravados pelos próprios empresários, muitos deles em meio aos cenários deslumbrantes da região.

Assista aos primeiros vídeos da campanha abaixo:

Maria, da Ask Maria, fala sobre as experiências de luxo no Alentejo

Teresa, da Turaventur, fala sobre as aventuras pela região

Filipa, da Adega Vila Santa, fala sobre a experiência “enólogo por um dia”

Daniel, Maria e Ana, do Surf in Comporta, contam como é o surfe no Alentejo

Judite, da AtJuditetour, explica sobre a cortiça produzida no Alentejo

Confira os demais vídeos nesta playlist do YouTube.

×