Évora: 5 atividades imperdíveis para fazer na cidade

Évora é uma cidade repleta de história e arte. Seja por motivos culturais ou para passar um fim de semana tranquilo com a família, Évora é uma cidade inspiradora e com muitas atrações para conhecer. Vale ressaltar que o destino possui um vasto e preservado conjunto urbano dos séculos 16 a 18, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Veja abaixo cinco atividades imperdíveis para fazer em Évora.

Caminhar pelas ruas estreitas da cidade

Foto: Victor Carvalho

Esta é a melhor forma de apreciar melhor todas essas atrações, passando pelas casas pintadas de branco e descobrindo os monumentos e os detalhes que revelam a história de Évora e a riqueza do seu patrimônio.

Tirar uma foto no Templo Romano

évora

Esta construção de mais de 2 mil anos é o maior monumento romano do Alentejo e o mais bem preservado de Portugal. Considerado Patrimônio Mundial da Unesco, é a principal atração turística de Évora e local ideal para tirar excelentes fotos, em especial de suas impressionantes colunas de mármore de estilo coríntio.

Visitar a Capela dos Ossos

évora

Esta é outra importante atração turística não só da cidade, mas como de todo país. Construída no século 17, a Capela dos Ossos de Évora fica na Igreja de São Francisco e suas paredes, colunas e teto estão revestidos de milhares de ossos e crânios. É uma obra inusitada e bastante curiosa.

Provar um gelado na praça do Giraldo

évora

A praça é o coração da cidade e um ponto de encontro de locais e visitantes, já que abriga muitos cafés, esplanadas, lojas e o posto de turismo. O local é ideal para provar um gelado (sorvete), bem como para apreciar as belezas. Não deixe de visitar ainda a Igreja de Santo Antão e o chafariz de mármore.

Comprar uma peça de artesanato local

Enfim, o artesanato alentejano, souvenir perfeito para os visitantes levarem um pouco do destino para casa. Então, quando estiver em Évora, não deixe de aproveitar as muitas lojas que vendem uma variedade de recordações, como cerâmicas, azulejos, artigos em cortiça mantas e tapeçarias etc.

×