Roteiro turístico por Campo Maior

Próximo a Elvas fica a encantadora vila de Campo Maior, reconhecida pelos museus e monumentos históricos. Se essa charmosa cidade estava fora do seu roteiro, conheça alguns motivos para mudar de ideia.

A localização – entre Marvão e Elvas, além de próxima da fronteira com a Espanha – permite fácil acesso a outras cidades da região. A primeira sugestão é conhecer a segunda maior capela de ossos do país, com diversos crânios compondo a estrutura do edifício e impressionando os visitantes pela riqueza de detalhes.

Seu castelo também merece uma atenção especial, com muralhas imponentes que guardam a entrada da vila desde os tempos antigos. A história dessa intrigante construção está repleta de batalhas épicas pelo domínio do território, porém o castelo resiste através dos séculos como uma forte lembrança dos tempos de guerra.

Visite ainda a Igreja Matriz de Campo Maior, com seus detalhes trabalhados em mármore, e o Pelourinho, localizado na Praça da República. A cidade também abriga o Lagar Museu do Palácio Visconde d’ Olivã, um espaço totalmente dedicado à olivicultura, principal atividade agrícola do povoado.

×