Descubra novas hospedagens da maior região portuguesa

Uma das grandes vantagens de visitar o Alentejo é sua variedade de hospedagens. Você irá encontrar desde resorts de luxo a herdades que preservam o contato com a natureza local. Em 2019, essa oferta ficou ainda melhor com a inauguração da Quinta da Comporta e o Vila Galé Elvas, duas hospedagens com experiências distintas, tanto para quem curte praia quanto para quem quer aproveitar o interior.

Quinta da Comporta

hospedagens

Focada em bem-estar e no contato com a natureza, está em um dos melhores destinos de veraneio do país, a vila de Comporta, a 120 quilômetros de Lisboa. Inspirado na harmonia e simplicidade que o Alentejo oferece, esse boutique hotel está em uma propriedade rodeada por uma reserva natural e paisagens de campos de arroz, pinheiros e sobreiros – a árvore que produz a cortiça.

Com uma decoração rústica, seus 73 quartos fazem alusão a cabanas de praia, o que combina perfeitamente com a localização em um dos destinos litorâneos mais cobiçados do Alentejo. A construção também usa materiais locais como madeira, vime e pedra, integrando o hotel ao cenário natural.

Entre as atividades oferecidas estão o Oryza Spa, uma piscina infinita temperada, lounge de cinema e uma boutique de chocolate e café. O restaurante é outro destaque do hotel com pratos sazonais, onde o chef João Sousa abusa dos ingredientes locais, focando principalmente nos produtos de mar. Há também um bar e uma excelente adega de vinhos.

E que tal aproveitar a praia sem se preocupar com transporte? A Quinta da Comporta disponibiliza transfer para a Praia do Carvalhal, que fica a apenas cinco minutos do hotel e é um popular spot de surfe.

Vila Galé Elvas

No novo Vila Galé Elvas, situado em uma das cidades mais visitadas da região, o hóspede já se encontra em uma localização privilegiada: o centro histórico, considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. O prédio é o antigo Convento de São Paulo, construído no século 18.

São 79 quartos, spa Satsanga com piscina, jardim, bares, biblioteca e piscina externa, além de um serviço de muita qualidade, com a assinatura da rede Vila Galé. No restaurante Inevitável, é possível saborear o melhor da gastronomia alentejana e nacional.

Mais novidades

hospedagens

Além desses novos hotéis, em breve os visitantes também poderão conhecer o L’AND of Alandroal. Sua inauguração está prevista para este semestre e irá contar com serviços de luxo exclusivos. Serão 24 suítes, restaurante, bar, piscina e spa, com foco em lifestyle e lazer.

×