Hospedagens aconchegantes para se sentir em casa

No Alentejo, há muita coisa para ver e experimentar, entre vinhos, paisagens bucólicas, charmosos vilarejos e praias paradisíacas. É necessário apreciar cada detalhe dessa extensa região com calma, e uma boa hospedagem é essencial para vivenciar essa experiência.

Veja opções de hotéis tão aconchegantes que te farão se sentir em casa e também desfrutar de momentos inesquecíveis.

1 – São Lourenço do Barrocal

Com 7,8 milhões de metros quadrados, tem atividades externas como prova de vinhos, piqueniques e passeios de balão, além de esbanjar charme em sua decoração rústica e elegante em seu interior. A propriedade ainda oferece casas separadas do hotel, ideais para famílias que prezam por privacidade e buscam relaxar se conectando com a natureza alentejana.

2 – Horta da Lameira

O hotel oferece culinária regional e mimos em um cenário repleto de natureza. No quesito gastronomia, o ensopado de borrego e a açorda de galinha ganham destaque. Com localização privilegiada próxima a Évora, torna-se o refúgio ideal para descansar após um passeio pelos imponentes monumentos históricos.

3 – Cabeças do Reguengo

Uma excelente alternativa para os apreciadores de um bom vinho alentejano, com vista para o incrível Parque de S. Mamede. Além do clima romântico, o hotel propõe participar de atividades nas vindimas, como a colheita e a pisa das uvas. A degustação da bebida é outra atração indispensável, acompanhada por deliciosos queijos e enchidos regionais que ostentam o sabor da culinária regional.

×