Hotéis cheios de história

O Alentejo tem muitos tesouros de outras eras. Turistas ficam encantados, principalmente, com as maravilhas arquitetônicas medievais e outras construções incríveis. E o melhor é que você pode fazer mais que apenas visitar esses lugares: pode se hospedar neles. Há inúmeros hotéis por toda a região que estão cheios de história em cada cantinho, com muito conforto e comodidade também, claro.

Confira cinco deles:

1. M’AR De AR Aqueduto
mar-de-ar-p-01O M’AR De AR Aqueduto é um hotel cinco estrelas localizado no coração da cidade de Évora. Ele está instalado no antigo Palácio dos Sepúlveda, um edifício quinhentista, e mantém uma magnífica capela, tetos abobadados e três janelas manuelinas na fachada principal.

2. Convento do Espinheiro
Convento-do-Espinheiro-p-01Também na cidade de Évora está o Convento do Espinheiro, um hotel luxuoso que deu nova vida a um convento do século XV. Ao longo da história, este monumento nacional recebeu diversos membros da nobreza, que ajudaram a formar o destino de Portugal.

3. Pousada de Alcácer do Sal
alcacer-do-sal-01Um antigo castelo construído pelos muçulmanos em 1186 se tornou um hotel incrível na cidade de Alcácer do Sal. Você poderá conhecer e viver em ambientes que eram, antes, lar de freiras Clarissas que viviam em clausura e de monges guerreiros, sempre de olho na muralha que rodeia a construção, protegendo-a com um ar de mistério.

4. Casa do Terreiro do Poço
casa-terreiro-do-pocoA Casa do Terreiro do Poço é uma antiga casa senhorial setecentista em Borba. É uma importante peça do patrimônio local, principalmente por seus murais e afrescos. A arquitetura, em conjunto com os móveis orientais e europeus, as cortinas de seda e os belos jardins garantem um ambiente incrível.

5. Convento D’Alter
convento-d-alterNa linda vila de Alter do Chão, este hotel surgiu da recuperação de um antigo convento franciscano de 1634. Muito além de um lugar para ficar, é um verdadeiro monumento, com histórias a serem contadas em cada pedacinho. Maravilhe-se com os belos arcos e portais e com outros detalhes incríveis.

×