Alentejo para crianças

Nossas paisagens marcantes e arquitetura histórica belíssima são uma boa pedida para famílias. Isso porque temos diversos programas para as crianças, além de hotéis preparados para recebê-las e entretê-las com muita qualidade.
Uma das atividades que fará brilhar os olhos dos pequenos é um voo de balão, já que a vista das planícies alentejanas de cima é excepcional. Elas também são perfeitas para um piquenique em família no campo, passeios de charrete ou a cavalo e até para ensinar brincadeiras tradicionais, como empinar pipa. Os muitos lagos da região, por sua vez, estão prontos para passeios de barco ou de veleiro, que param nos principais pontos turísticos das vilas ribeirinhas.

Em Évora, o principal destino da região, os passeios de tuk tuk encantam as crianças, e o Museu de Évora tem programas dedicados aos visitantes mais novos. A dica é se hospedar no hotel M’AR De AR Aqueduto, um cinco estrelas que conta com piscina infantil e passeios temáticos.

De lá, vá para Monforte, onde o Torre de Palma Wine Hotel tem opções de lazer perfeitas para os pequenos, como piscina aquecida e sala de cinema, além da suíte Três Avós, que recria o ambiente típico da casa de uma avó, um espaço acolhedor e aconchegante. O Basilii, restaurante do hotel, tem um menu infantil que inclui tudo o que os hóspedes mirins adoram, como hambúrguer, douradinhos com arroz e espaguete à bolonhesa.

A próxima parada é Reguengos de Monsaraz. Seu Parque da Cidade é uma exuberante área verde com muitos espaços para as crianças brincarem. Nesta região está a Herdade do Esporão, produtora de vinhos e azeites onde os pais podem conhecer a vinícola e provar os vinhos enquanto os filhos descobrem a colheita das uvas e azeitonas. Ali perto está o castelo de Monsaraz, que parece saído de um conto de fadas ou uma história de cavaleiros.

Por fim, em Beja há o Vila Galé Clube de Campo, com piscina, parquinho e o Nep Kids Club, que tem entretenimento diário, que garante experiências como alimentar os animais da herdade ou fazer pinturas!

×