É primavera no Alentejo

A primavera é uma das melhores épocas para visitar a região alentejana. Entre os meses de março e junho, todas as paisagens ganham mais vida, ficam repletas de muito verde e enchem-se com o aroma das flores.

A temperatura amena cria o clima perfeito para realizar programas ao ar livre, sem excesso de calor e sem precisar carregar casacos, apenas curtindo a brisa das planícies em um divertido passeio com a família ou amigos. É o período perfeito para momentos gradáveis em meio a beleza da natureza da região.

Que tal se desligar da vida urbana, da agitação das grandes cidades, do trânsito estressante e da poluição sonora? Visitar o Alentejo é o momento de deixar a agenda de compromissos de lado e realizar algumas das inúmeras trilhas do território. Além de renovar as energias, é uma verdadeira aventura para descobrir paisagens incríveis! Uma dica é o percurso pedestre de Galegos ou a tradicional Rota Vicentina.

Durante a primavera, a imensidão da planície alentejana, que se estende a perder de vista, está em constante mudança de tons que colore a paisagem de verde, rosa, amarelo e tantas outras cores, que são puro deleite aos olhos.

Nesta época do ano, o tradicional passeio de balão fica ainda mais incrível e não pode ficar de fora da lista de passeios dos turistas. Do alto, é possível ver a incrível metamorfose das paisagens, das nuances de dourado que realçam a beleza do pôr do sol ao mar verdejante das vinícolas, que contrasta com o azul do céu.

Aliás, visitar uma vinícola é um passeio obrigatório no Alentejo. Algumas propriedades produtoras investiram em experiências ligadas à natureza, como piqueniques ao ar livre com iguarias e vinhos, passeios de bicicleta pelas vinhas, dentre tantas outras que ficam ainda melhores na estação das flores.

Lugares floridos na primavera
6 motivos para visitar o Alentejo na primavera

×