Momentos românticos para viver no Alentejo

Paisagens magníficas, vinhos deliciosos e hotéis de charme são apenas algumas das características que tornam o Alentejo um destino romântico por natureza e perfeito para casais. Não importa qual é o motivo da viagem, é sempre uma oportunidade de celebrar o amor e aproveitar os dias a dois. Por isso, veja abaixo alguns momentos românticos que você pode viver no Alentejo.

Passeio de balão

Atividade certa para apreciar a natureza alentejana, um passeio de balão garante vistas deslumbrantes da paisagem da região, com seus campos verdes e dourados. A tranquilidade e o silêncio se complementam perfeitamente, proporcionando um momento de contemplação que tem tudo para ser romântico.

Piquenique nos campos

Os campos do Alentejo também são um cenário incrível para um piquenique a dois, principalmente no final da tarde. Entre petiscos típicos, como queijos e pães alentejanos, e vinhos deliciosos, há espaço para admirar a paisagem e o seu amor, tirar fotos lindas e lembrar os bons momentos juntos.

Refeição com pratos e vinhos harmonizados

Para casais que adoram comer e beber bem, o Alentejo é um verdadeiro paraíso. A gastronomia da região é imperdível, assim como os vinhos, e há inúmeros restaurantes comandados por chefs renomados, onde vocês poderão provar pratos da culinária local harmonizados com vinhos em um jantar romântico.

Visita a Monsaraz, Marvão e Castelo de Vide

Que tal um passeio de mãos dadas pelas vilas mais adoráveis do Alentejo? Monsaraz, Marvão e Castelo de Vide são diferentes, mas têm uma característica em comum: parecem saídas de um conto de fadas. Uma caminhada por esses destinos charmosos será uma memória maravilhosa para o casal.

Passar o dia em uma praia

O litoral do Alentejo é de dar inveja: são praias de areia dourada, com o mar que vai de verde-esmeralda a azul profundo, sempre com um ar bucólico e tranquilo. A grande vantagem é que elas dificilmente ficam lotadas como as praias brasileiras. Curtir o sol e relaxar ao lado da sua cara metade promete ser inesquecível.

×