4 passeios para fazer em família

A tranquilidade dos vilarejos alentejanos também é ideal para passeios em família. Aqui adultos e crianças se divertem nos vastos campos com tons de dourado, vivem o contato com a natureza e podem aproveitar tudo o que a maior região portuguesa tem a oferecer.

Confira a seguir algumas dicas para quem planeja visitar o Alentejo em família.

Pique-nique

Nada melhor do que saborear uma bela refeição ao ar livre, acompanhado da família e amigos. Nas herdades alentejanas, o visitante pode aproveitar belos dias de sol para experimentar deliciosos pratos regionais e ainda conferir a bela vista das planícies. A criançada pode se divertir correndo pelos campos e curtindo a natureza.

Visitar o fluviário de Mora

Localizado em Mora, o local transporta a todos para a vida aquática: é o primeiro grande aquário de água doce da Europa, com mais de 50 espécies diferentes distribuídas em espaços que recriam a vida e os habitats ao longo de um rio, da nascente até a foz. Os adultos com certeza vão se surpreender com a diversidade do Alentejo juntamente com as crianças.

Curtir a natureza na Albufeira do Maranhão

Além da praia fluvial, há uma escola de esqui aquático, piscinas e parques para acampar. Nos dias mais quentes, é o programa mais indicado para fugir do calor. Uma boa aventura noturna é visitar Fronteira, a pouco mais de 25 minutos da Albufeira, onde um observatório astronômico equipado com a melhor tecnologia para fotografar o céu vai deixar os pequenos boquiabertos.

Andar de kart em Évora

Para aqueles que preferem reunir a família para uma atividade mais radical, o Kartódromo de Évora é diversão garantida. Lá os pequenos poderão sentir a adrenalina de ser um piloto profissional, sentindo a adrenalina de correr em uma pista de verdade.

×