Os melhores cenários para fotos no Alentejo

Uma das melhores partes de viajar é tirar fotos e guardar os lugares especiais para a posteridade. Algumas paisagens são tão incríveis que nem parecem de verdade! Reunimos abaixo os cinco melhores cenários para fotografar no Alentejo, seja para registrar o momento no celular ou fazer uma sessão de fotos com a pessoa amada. Confira:

Elvas
Ao lado do castelo de Elvas, é possível ver a cidade, os campos ao redor e até mesmo enxergar melhor as construções que formam esta cidade fortificada e única. Outro ponto do destino, o Forte de Santa Luzia, também garante uma vista esplêndida das redondezas, e fica ainda mais bonito ao pôr do sol.

Porto Covo
Para quem não se cansa da beleza do oceano, Porto Covo é a pedida certa para algumas fotos do mar. A vila tem algumas das melhores praias de Portugal, com águas verdes transparentes e extensos areais dourados. O próprio povoado não deixa a desejar, com suas tradicionais casinhas brancas e azuis.

Mértola
A vila com maior influência árabe do Alentejo fica ao lado do rio Guadiana, que corta a região e chega ao Algarve, no sul. De diversos pontos do destino, é possível ter uma visão abrangente do rio, da vegetação ao redor e da ponte que o atravessa. É de tirar o fôlego!

Vila Viçosa
Uma das saídas do Castelo de Vila Viçosa fica de frente para a avenida Bento de Jesus Caraca, onde estão a Praça da República e, ao fundo, a Igreja de São Bartolomeu. Este lugar rende fotos lindíssimas da cidade, principalmente em um dia ensolarado e com céu limpo.

Monsaraz
Este charmoso vilarejo fica no alto de uma colina ao lado do Alqueva, um dos maiores lagos artificiais da Europa. Do topo de seu castelo, é possível ver toda a região, desde os campos ao redor até o lago. A paisagem é absolutamente fantástica.

×