Como se sentir um verdadeiro alentejano

Pode ter certeza que, ao visitar o Alentejo, você sentirá o clima especial. A atmosfera é diferente de qualquer outro lugar do mundo e tudo é mais tranquilo, leve e puro. Você também vai perceber que as pessoas que vivem lá são simples e de conversa fácil, talvez por levarem a vida de forma distinta de muitos de nós.

O que acha de aprender com eles, se sentir um verdadeiro alentejano e viver de uma forma diferente? Confira algumas coisas que você pode fazer, pelo menos enquanto estiver na maior região portuguesa.

Viva sem despertador. No Alentejo, as horas parecem passar mais devagar. Há mais tempo para fazer coisas por você e os dias têm mais espaço. Por isso, enquanto estiver viajando por lá, esqueça os despertadores. Ao contrário de alguns destinos europeus, você não encontrará filas insuportáveis ou trânsito infernal pelo seu caminho se acordar mais tarde. Desfrute desse privilégio.

Coma o que der vontade. Os alentejanos comem bem, comem variado e comem muito. Toda refeição inclui o pão típico, e depois do prato principal, deve haver uma sobremesa. Entre as açordas, ensopados, assados e doces conventuais, é difícil saber pode onde começar!

Aproveite a natureza. Repleto de campos e com um litoral de tirar o fôlego, essa parte do território português tem muitas belezas naturais. Praias, lagos, vinícolas e planícies se estendem, prontos para serem explorados, seja em caminhadas, passeios de bike, a cavalo ou mesmo de carro. Seja como for, é preciso observar e absorver todo esse encanto. Olhe também para o céu que, nas proximidades de Monsaraz, é absolutamente deslumbrante.

Por fim, tome (muito) vinho. Alguns dos melhores vinhos do mundo são produzidos no Alentejo, e eles sabem desfrutar disso. O vinho está presente nas refeições, nas reuniões de amigos, noites românticas e outras ocasiões. Impossível não ser feliz bebendo vinho!

×