Cervejas artesanais em terras alentejanas

Além dos vinhos e do gin, o Alentejo também produz deliciosas cervejas artesanais. Os admiradores dessa bebida tão popular entre os brasileiros encontrarão na região portuguesa novos sabores para descobrir, junto à deliciosa gastronomia local.

Velhaca

Loira, Ruiva ou Morena? A Velhaca tem conquistado um público fiel por todo o Alentejo com sua tríade de sabores únicos. Nem mesmo o cantor britânico James Morrison conseguiu resistir à qualidade da bebida. É tradicional de Portalegre, cidade onde é possível encontrá-la com facilidade.

Barona

Criada por três sócios naturais de Castelo de Vide, a Barona já conseguiu alguns prêmios, como o iBEERian Awards 2016. São sabores variados que com certeza agradam aos paladares mais exigentes. A Barona Blonde, por exemplo, aguça os sentidos com sua cor dourada, espuma branca e seu sabor suave. Já a Porter foi elaborada com maltes diferentes que realçam o gosto e a sua cor mais escura.

Keltikia

Uma das receitas mais tradicionais e antigas do Alentejo, a Keltikia surgiu quando o povo que deu origem aos celtas habitava o Alto-Alentejo. Seu grande diferencial está no uso do pão para fermentação, concentrando um tom mais escuro com sabor e aroma típicos das terras onde hoje se encontra Évora. Outro ingrediente peculiar é a bolota, um fruto típico da árvore do tipo Quercus. Vale a pena experimentar!

×