Vinhos alentejanos que você precisa provar

vinhos-capa
O Alentejo é uma verdadeira meca dos amantes de vinhos. Seus vinhos são aveludados, encorpados e, principalmente, inesquecíveis. É um verdadeiro pecado visitar a região e não desfrutar dessa bebida. E se você quer o melhor, segue uma lista dos vinhos alentejanos que você precisa provar:

1-peramancaPêra-Manca – Branco
Pêra-Manca é a marca de excelência da Adega Cartuxa. De cor citrina, apresenta um aroma frutado persistente, fino e complexo. Na boca, é macio, seco, complexo e equilibrado.

2-scala-coeliScala Coeli – Tinto
Também da Adega Cartuxa, o Scala Coeli (que, em latim, significa “escada para o céu”), é produzido com as melhores vinificações de cada ano, com castas menos tradicionais no Alentejo.

3-esporao-reservaEsporão Reserva – Tinto
Este foi o primeiro vinho produzido pelo Esporão, em 1985. É um vinho clássico, que mostra a consistência e o caráter rico e típico dos melhores vinhos alentejanos. Suas uvas são colhidas manualmente, e o resultado é um produto límpido, que mostra intensidade.

4-reservaDefesa do Esporão – Branco
Com um estilo contemporâneo e perfil elegante e intenso, é produzido a partir de vinhas de 18 anos. O Defesa do Esporão tem aroma cítrico, com notas de toranja e alguma pera fresca, num conjunto harmonioso de sabor rico.

5-art-terraArt. Terra Organic – Tinto
De cor rubi intenso, este vinho da Herdade São Miguel apresenta um paladar poderoso, com boa frescura e persistência. Com seu aroma de frutos de bosque, casca de laranja e flores brancas, é perfeito para acompanhar carnes vermelhas.

6-sauvignonSauvignon Blanc Herdade São Miguel – Branco
Também da Herdade São Miguel, este vinho amarelo citrino tem aroma complexo de frutos tropicais, erva e aspargos verdes. Mineral e harmonioso, seu paladar apresenta uma fina acidez. É ideal para acompanhar mariscos, peixes grelhados e saladas.

×