Arquitetura e design contemporâneos

O Alentejo se preocupa em preservar sua identidade, cultura e tradições. São séculos de incríveis histórias apresentadas aos milhares de visitantes que se aventuram pela maior região de Portugal. Ainda assim, renomados arquitetos da atualidade são responsáveis por construções imponentes e modernas que não podem ficar de fora do seu roteiro. Tudo foi pensado para que você possa ter a melhor experiência em pontos históricos com design contemporâneos, sem perder o charme da antiguidade. Confira abaixo algumas locais que você deve visitar no Alentejo:

Adega Mayor
Na paisagem hipnotizante da planície de Campo Maior, ergue-se um edifício original, com volume horizontal e pintado de branco. Assinado por Siza Vieira, essa construção aparentemente simples guarda a complexidade dos espaços monumentais destinados à produção e armazenamento de vinhos. O terceiro piso é destinado aos turistas e à promoção dos produtos da Adega Mayor.

Centro de Artes de Sines
Projetada pelos arquitetos Francisco e Manuel Mateus, a estrutura agrega várias funções. Funciona ao mesmo tempo como parte da cidade e porta do centro histórico. O Centro de Artes também é integrado à biblioteca, centro de exposições e ao arquivo municipal, e oferece excelentes exposições de artistas famosos.

Fluviário de Morafluviario-de-moura
Inaugurado em 2007, o projeto do Atelier Promontório Arquitectos fica junto ao parque Ecológico de Gameiro. O prédio recria a imagem iconográfica dos montes alentejanos de forma peculiar, sendo a atração ideal para os amantes da natureza que querem conhecer diversas espécies aquáticas de Portugal.

×