Aventure-se pelo percurso pedestre de Galegos

Trânsito, estresse, trabalho, poluição. Tudo isso faz parte da rotina de muitos moradores das grandes cidades. Com a correria do dia a dia, são poucos os momentos que tiramos para relaxar e conhecer novos lugares, novas pessoas e experimentar novas atividades. Quando visitar o Alentejo, permita-se momentos de conexão com a natureza no percurso pedestre de Galegos.

Para renovar as energias, nada melhor do que reunir os amigos e partir em uma viagem por um local repleto de paisagens incríveis que são perfeitas para tirar suas selfies, com as planícies alentejanas como pano de fundo. Não esqueça de preparar sua mochila somente com itens essenciais, pois o trajeto completo possui 12 quilômetros. Deixe a preguiça de lado e venha conosco nessa jornada pelas belíssimas terras da maior região de Portugal.

O roteiro se inicia na charmosa aldeia de Galegos e segue para o leito trabalhado em granito da Ribeira de Galego. Lá, você irá se deparar com as curiosas Marmitas de Gigantes, cavidades formadas pela ação de cascalhos que, arrastados pelas águas, gradualmente escavaram o leito do rio.

Mais a frente, atravessando a ribeira, você irá encontrar o encantador Rio Sever. Uma área verde com rica vegetação nas margens do riacho, como choupos e freixos, árvores típicas da região. Depois, passando pelas robustas trilhas de pedra, é possível ter uma vista panorâmica de toda a planície. Aproveite o momento para registrar as belezas naturais sem moderação, sentindo a leve e revigorante brisa e uma calmaria que só a natureza alentejana pode proporcionar.

×