Tróia e Sines

sines-capa

Apenas uma hora de viagem separa a península de Tróia da cidade de Sines, ambas joias do litoral português, ambas com algumas das melhores praias de toda a Europa.

Tróia é um refúgio de veraneio moderno, com 18 km de praias de grandes areais, um campo de golfe para agradar até os jogadores mais exigentes e uma vasta oferta hoteleira que inclui resorts luxuosos.

Na península, a vila de Comporta, por exemplo, já foi até mesmo comparada com Ibiza pelo jornal britânico “The Guardian”. A comparação, baseada nas belezas naturais deslumbrantes das praias da região, para por aí. Isso porque Tróia ainda tem aquele sentimento de exclusividade. É um paraíso pouco explorado e conhecido pelas multidões que viajam no verão, garantindo uma experiência no litoral muito mais tranquila e agradável.

Já Sines, situada no centro da costa alentejana, enquadra em seu território 30 km de praias para todos os gostos, além de excelentes pontos para diversas atividades ao ar livre, seja em terra ou na água.

Além da famosa Ilha do Pessegueiro, esta antiga vila de pescadores conta com praias urbanas, como a Vasco da Gama, charmosa tanto no verão quanto no inverno, e mais isoladas, como a Praia de Morgavel. Além disso, por lá você pode encontrar até mesmo uma praia naturista.

Para os amantes de aventuras, os dois destinos são ótimos. É possível praticar esportes náuticos como o surfe e vela, além de passear de barco. Em Sines, também pode-se mergulhar. Tróia, por sua vez, tem a opção da observação de golfinhos!

×