Voo de balão

balao_alentejo
A natureza é uma das coisas mais especiais e encantadoras do Alentejo. Se o verde e dourado dos campos deixam os visitantes deslumbrados em solo, a paisagem vista de cima é simplesmente magnífica e de beleza avassaladora.

Ao amanhecer ou ao pôr do sol, voar em um balão de ar quente é uma aventura absolutamente inesquecível. Não é apenas o visual que impressiona – seja pelo céu azul pincelado de nuvens ou pelas hortas, rios, lagos, vilas, cidades e planícies tão perfeitos que parecem ter sido desenhados com uma régua.

As sensações únicas começam ao encher o balão, ainda em terra. Se você não é um praticante do balonismo, certamente vai se surpreender com o seu tamanho. O espanto é ainda maior quando ele finalmente decola. Você vai viver uma tranquilidade nunca experimentada antes, já que lá em cima, o silêncio e a serenidade só são quebrados pela voz dos passageiros ou pelo queimador, quando este é acionado.

A melhor parte é que cada voo de balão é absolutamente singular. Não há como prever para onde a brisa do dia levará o cesto e o que você verá lá de cima. É claro que a segurança é garantida pelas empresas que realizam esse passeio, que possui equipes especialistas.

Experimentar os céus dessa forma ímpar é uma atividade muito popular entre os turistas que visitam o Alentejo. E como não seria? Voar de balão já é algo incrível, mas fazê-lo sobre as paisagens mais belas de Portugal só deixa o passeio ainda melhor.

×