Troia e Comporta: combinação de viagem perfeita para o verão

A estação mais quente do ano está chegando na Europa. A partir de 21 de junho, começa o verão e com ele dias mais longos e ensolarados, perfeitos para curtir as praias e as atividades ao ar livre com a família e os amigos. No Alentejo, maior região de Portugal, dois destinos merecem destaque para esta estação do ano: Troia e Comporta.

Aliás, combinar esses dois lugares em uma única viagem é ideal para aproveitar belas praias, hotéis e resorts de alto nível, com spas, piscinas e campos de golfe, além de ótimas opções de gastronomia. Vale ressaltar que a região que abrange Troia e Comporta possui algumas das melhores praias do Alentejo.

Praias

As praias de Troia têm comodidades como estacionamento, restaurantes e banheiros acessíveis, além de muitas opções de lazer. As águas límpidas têm condições que favorecem a prática de surfe, bodyboard e vela. Estruturas instaladas na areia também permitem praticar esportes como vôlei e futebol.

Já em Comporta, as deslumbrantes praias de areia branquinha, mar azul cristalino e muito sol se parecem com as do Caribe. Por isso, Comporta caiu nas graças de diversas celebridades e virou um point de férias de famosos como o ator Harrison Ford e o estilista Christian Louboutin.

Passeios

Além de aproveitar as belíssimas praias, vale conhecer a vila de Comporta que esbanja charme com suas casinhas típicas caiadas de branco e detalhes em azul forte, emolduradas pelas dunas e os imensos campos de arroz. Conheça ainda o Cais Palafítico da Carrasqueira, um labirinto de estacas e tábuas de madeira construído pelos próprios locais para garantir acesso aos barcos de pesca mesmo em época de maré baixa.

Já na vila de Troia, situada no Estuário do Sado, uma reserva natural protegida de extrema beleza, onde é possível praticar canoagem, fazer passeios de barco, andar de bicicleta ou a cavalo, entre outras atividades. Outros lugares incríveis para conhecer são os vestígios arqueológicos das ruínas romanas do século 1 e o campo de golfe de Troia, desenhado pelo famoso arquiteto americano Bobby Jones e que consta na lista dos melhores campos de golfe da Europa.

Hotéis e restaurantes

Troia e Comporta também possuem uma excelente estrutura para receber visitantes, com opções de cafés e restaurantes muito descolados, como o Sublime Comporta Beach Club e o restaurante Cavalariça. Além de hotéis impressionantes, como o Sublime Comporta, com sua decoração rústica e elegante perfeitamente integrada ao ambiente natural ao redor; o Quinta da Comporta, com seu estilo inspirador que se conecta à natureza que o rodeia; e o luxuoso Troia Design Hotel, um cinco estrelas contemporâneo de frente para o mar.

×