Montimerso: um oásis em meio ao montado alentejano

Se você está planejando uma viagem ao Alentejo e quer se hospedar em um local acolhedor, com excelente infraestrutura e em meio às belezas da região, você precisa conhecer o Montimerso SkyScape Country House. Localizado em Monsaraz, este hotel de paredes caiadas é uma ode às casas alentejanas brancas e frescas. No entanto, combina o moderno e o minimalista, com cores e texturas naturais que se destacam na decoração. Além de acolhedor, o Montimerso oferece um atendimento cheio de carinho e detalhes que vão conquistar os hóspedes.

Suas acomodações aliam conforto e aconchego e são perfeitas para desacelerar e desfrutar momentos inesquecíveis a dois ou em família. De fato, são diversas categorias de quartos que atendem todos os tipos de hóspedes. O restaurante do Montimerso, por sua vez, vai ganhar os visitantes com a sua culinária tradicional alentejana, feita pelo chef do hotel com produtos frescos, sazonais e locais, acompanhados de uma vista panorâmica do Grande Lago Alqueva.

Experiências

O Montimerso ainda oferece uma gama de experiências dentro e fora do hotel. Para quem prefere tranquilidade, a dica é relaxar à beira da piscina de borda infinita com vista do Alqueva. Depois, aproveitar um piquenique romântico em contato com a natureza. Para os amantes da boa gastronomia, o hotel oferece provas de vinho no aconchego de uma lareira ou ainda um jantar sob o céu estrelado alentejano.

Por fim, quem não abre mão de desbravar a região pode aproveitar passeios incríveis de barco, de cavalo e até de balão. Além disso, há visitas guiadas por Évora, Monsaraz e a uma área famosa pelos seus monumentos megalíticos.

Vale lembrar ainda que a região do Alqueva é uma famosa Starlight Tourism Destination e, por isso, oferece condições ideais para a observação do céu noturno e das estrelas, como é o caso da Reserva Darksky Alqueva e do Observatório do Lago Alqueva.

×