Lugares alentejanos para pedir o amor da sua vida em casamento

O Alentejo esbanja romance com paisagens e vistas de tirar o fôlego, como vilas charmosas, cidades históricas, campos verdejantes e castelos medievais. Entre seus inúmeros recantos apaixonantes, as terras alentejanas guardam locais primorosos para se fazer uma declaração de amor, palcos espetaculares para um acontecimento inesquecível, como um pedido de casamento.

Confira alguns deles:

Campo de girassóis

Temos um campo de girassóis que mais parece saído de um filme. Ele fica entre a cidade de Moura e a vila de Vidigueira, cheio de vida e cores e inspirando romance. E, considerando que o Alentejo tem uma média de 300 dias de sol por ano, é provável que você tenha a paisagem perfeita para fazer um pedido extraordinário.

Passeio de balão

Se a natureza do Alentejo é impressionante, vê-la do alto é ainda melhor. Campos, vinícolas, colinas, lagos, rios e povoados pintarão um quadro belíssimo enquanto os pombinhos desfrutam de um vinho ou champanhe. Num passeio que é cheio de emoções, por que não explorar uma nova e fazer a tão esperada pergunta?

Castelo de Monsaraz

Monsaraz é um dos lugares mais encantadores e românticos de todo o Alentejo. Rodeado por muralhas e repleto de casinhas brancas, ruazinhas de pedra e uma tranquilidade eterna, possui um incrível castelo medieval. Do topo de sua torre, é possível ver a deslumbrante paisagem, com campos e o grandioso lago Alqueva. É um spot sublime para uma declaração de amor.

Passeio noturno

Não é preciso ter um telescópio para observar as estrelas na região do lago Alqueva: basta olhar para cima durante a noite para ver que o céu ali é o mais estrelado que você já viu na vida. Não é exagero – a UNESCO até certificou a região! E quem diria não a um pedido de casamento feito sob as estrelas?

Cabo Sardão

Uma paisagem arrebatadora e absolutamente única espera pelos apaixonados neste ponto do litoral alentejano, onde um trecho de terra se estende sobre o mar em um penhasco. Com o Atlântico aos seus pés e a vista de uma das poucas comunidades de cegonha que fazem ninhos em rochas, o panorama não poderia ser mais perfeito.

Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Cenário de uma das mais belas histórias de amor proibido do Alentejo, esta igreja foi onde viveu Mariana Alcoforado, uma freira que se apaixonou por um soldado francês no século 17. A bela construção fica na segunda maior cidade alentejana, Beja, e equilibra o romântico e o gótico, garantindo um ambiente inigualável para o pedido.

×