Obrigatório no Alentejo

Os destinos sempre têm muito mais do que somos capazes de conhecer em nossas curtas férias. Por isso, é importante planejar bem o roteiro e as atrações a visitar, e também pesquisar bem o que não pode ficar de fora. Confira abaixo cinco itens que você precisa ver ou fazer quando for ao Alentejo.

evoraTempo Romano de Évora
O principal destino do Alentejo tem um monumento de mais de 2.000 anos. O Templo Romano de Évora é uma das ruínas históricas mais importantes de Portugal. A energia de um lugar tão antigo é impressionante, e a construção mais ainda!

obrigatorio-vinhoVinhos alentejanos
Os vinhos produzidos no Alentejo estão entre os melhores do mundo. Você não pode sair de Portugal sem ter provado um deles – e quando provar, com certeza vai querer levar uma garrafa para casa! Além disso, o ideal é fazer um passeio de enoturismo, conhecendo as vinhas e participando de degustações.

obrigatorio-monsarazConstruções históricas
O Alentejo é uma região cheia de história. Isso significa diversos castelos medievais incríveis, além de igrejas e outras construções com muita coisa para contar. Não deixe de visitar um desses lugares, como o castelo de Marvão, de Monsaraz ou de Évoramonte.

Convento-do-Espinheiro-p-01Hotéis únicos
Esta região portuguesa tem muitas opções de hospedagem, das mais simples às mais luxuosas. Escolha bem e você pode ficar em um antigo convento do século XVI ou em uma casa senhorial em meio às mais deslumbrantes paisagens!

obrigatorio-alqueva-lagoCaminhada
O Alentejo é um ótimo lugar para estar próximo da natureza. Por isso, não perca a oportunidade de fazer uma caminhada pelos campos, trilhas ou à beira do fabuloso lago Alqueva. O sol, a vista e o ar puro vão renovar todas as suas energias!

×