Da terra à mesa: uma nova maneira de descobrir o Alentejo

No Alentejo sempre há algo novo para sentir, descobrir ou experimentar. Baseado nesse conceito, surgiu o “Da Terra à Mesa”, uma experiência enogastronômica única, na qual os turistas podem acompanhar o processo completo de produção de vinhos, queijos e outras delícias alentejanas.

Se você é daqueles que apreciam novas sensações e se interessa pela história e tradição da região, prepare-se para fazer uma verdadeira imersão na cultura local. São cinco grandes roteiros divididos em 17 percursos em que produtores abrem suas portas para turistas e moradores. Os roteiros são um verdadeiro convite para uma saborosa viagem na arte de manusear os ingredientes, que se transformam em verdadeiras iguarias.

Neste novo programa você poderá visitar portos de pesca, acompanhar o processo de captura dos mariscos e peixes, conhecer o montado – local onde porcos são criados em liberdade – e também ver onde crescem os aspargos selvagens, as túbaras e as carrasquinhas.

E é claro que provar tudo isso também não poderia ficar de fora. São queijos, enchidos e presuntos preparados com métodos artesanais que preservam seu sabor singular. Participar de todo o processo e saborear o resultado final é uma descoberta que o Alentejo convida a todos para participar e se divertir.

Confira os roteiros completos clicando aqui.

×