Lugares floridos na primavera

A primavera chegou ao Alentejo, maior região de Portugal, dando um novo visual ao destino turístico. Além de temperaturas amenas, a estação leva muita cor à maior região de Portugal. Trevos amarelos, papoulas vermelhas, margaridas brancas e lírios roxos colorem cada canto das paisagens. A primavera é uma das melhores épocas para visitar o Alentejo.  Confira cinco lugares no Alentejo que ficam ainda mais bonitos na estação das flores:

Campo de girassóis

Primeiramente, há este belíssimo campo de girassóis que fica simplesmente deslumbrante na primavera. Localizado entre a cidade de Moura, próxima à fronteira com a Espanha, e a vila de Vidigueira, este espaço ganha ainda mais vida e cor neste período do ano.

Lago Alqueva

Este grande lago é o maior lago artificial da Europa e fica em uma das regiões mais bonitas do Alentejo. Na primavera, os campos e os vilarejos charmosos ao redor do lago ficam verdejantes e até a água do Alqueva parece mais azul. O lugar é ideal para um passeio pelas estradas panorâmicas ao redor do lago.

Lavandas em Castelo de Vide

Próximo à belíssima vila de Castelo de Vide fica um espetacular campo de lavandas. Essa planta, também conhecida como alfazema, consiste em pequenos arbustos que, na primavera, florescem em um esplendor de lilás e aromas deliciosos. Os campos lilases se estendem a perder de vista. É magnífico!

Rio Guadiana

Mais ao sul da região está o Guadiana, com sua paisagem única de flora exuberante e animais majestosos. Durante a primavera, os passeios pelas margens deste rio ganham mais verde e cores das diversas flores nativas da região.

Rota Vicentina

Por fim, percorrer esta rede de trilhas no sudoeste alentejano durante a primavera é imperdível! Além dos dias de sol serem quase garantidos e de as temperaturas serem agradáveis para exercícios físicos, os cenários de serra, vales, rios, ribeiras e praias ficam ainda mais bonito.

Confira como você pode curtir essas paisagens belíssimas.

×