5 praias imperdíveis no Alentejo

Enquanto as temperaturas aqui no Brasil caem devido à chegada do inverno, no Alentejo a realidade é bem diferente. O verão do hemisfério norte é a época ideal para explorar a costa alentejana e descobrir as belezas das praias da região. Seja para pegar uma onda ou curtir com a família, o Alentejo esbanja motivos para você visita-lo.

Separamos cinco desses locais paradisíacos que você precisa conhecer:

1 – Praia da Comporta (Grândola)
Ao sul da Península de Tróia fica esse extenso areal, nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado. Este espaço possui vegetação intocada pelo homem e atrai os visitantes principalmente por suas facilidades como amplo estacionamento, boa infraestrutura e fácil acesso.

2 – Praia da Lagoa de Santo André (Santiago do Cacém)
Essa praia é o local ideal para as famílias com crianças pequenas devido às águas tranquilas da lagoa de Santo André. Se prefere águas agitadas para a prática de esportes radicais, a praia da costa fica praticamente ao lado, tornando-se uma verdadeira praia dois em um.

3 – Praia da Samôqueira (Sines)
Uma pequena cobertura de areia recortada por rochedos faz dessa praia um pequeno paraíso natural. Com seu formato singular, essa parte do Alentejo recebe poucas visitas e surpreende pelo seu formato íntimo e acolhedor. Vale a pena conhecer esse refúgio alentejano.

4 – Praia do Malhão (Odemira)
Localizada a cinco quilômetros ao norte da Vila Nova de Milfontes, é um belo exemplar para a prática de esportes radicais. A ondulação das águas é propícia para surfe e bodyboard. O local também possui um espaço reservado para o nudismo na zona norte da praia.

5 – Praia das Furnas (Vila Nova de Milfontes)
Na foz do Rio Mira fica esse encantador areal que se estende até o mar. É uma praia fluvial com forte influência marítima que durante a maré baixa ultrapassa a foz do Rio Mira, formando pequenas enseadas entre as rochas.

×