Você já pode voltar a visitar o Alentejo

A notícia tão esperada pelos brasileiros finalmente chegou: Portugal reabriu as fronteiras para turista vindos do Brasil! Assim, você já pode voltar a visitar o Alentejo.

Quais são os requisitos para entrar em Portugal?

Embora a entrada de visitante provenientes do Brasil esteja liberada, há alguns requisitos que devem ser seguidos. Em primeiro lugar, o viajante deve apresentar um resultado negativo para o Covid-19. Os exames aceitos são:

  • RT-PCR realizado até 72 horas antes do embarque;
  • Teste rápido de antígeno realizado até 48 horas antes do voo.

Vale lembrar que esta exigência vale mesmo para quem já completou o ciclo de vacinação.

Em segundo lugar, é necessário embarcar com um seguro viagem (que já era obrigatório) e preencher o formulário do viajante.

Seguindo os passos acima, não será necessário fazer quarentena no país.

Como está o turismo no país?

Desde 1º de outubro, o acesso às atrações e hotéis está mais fácil, uma vez que não é mais necessário apresentar teste negativo de Covid-9 para entrar em hotéis ou restaurantes. Isso acontece porque a pandemia já está relativamente controlada no país. Portugal é um dos líderes mundial na vacinação contra a doença, tendo mais de 80% da população vacinada.

Assim, também estão funcionando as casas noturnas e não há mais limite de lotação para comércio e eventos culturais. O teste negativo só será exigido em grandes eventos culturais e esportivos.

Visitar o Alentejo em 2021

Com a boa notícia, o Alentejo já deu início aos preparativos para recepcionar os brasileiros, que estão entre os principais turistas da região.

Reconhecida como uma das mais autênticas regiões portuguesas, o Alentejo conta com uma excelente oferta turística, que vai desde belas praias até charmosas vilas e cidades recheadas de patrimônios históricos, além de uma infinidade de vinícolas com vinhos premiados mundialmente.

Além disso, a região está longe do turismo de massas, com opções de destinos quase que intocados e que permitem um maior contato com a natureza. Tudo isso se une a serviços de excelência, que incluem ótimos hotéis e restaurantes, garantindo um destino completo que atende aos critérios dos mais variados perfis de turistas.

Vale destacar também os diversos patrimônios alentejanos reconhecidos pela UNESCO. Além das cidades históricas de Évora e Elvas, classificadas como Patrimônio Mundial da Humanidade pela organização devido às construções centenárias extremamente preservadas e significativas para a história portuguesa, o Alentejo esbanja expressões culturais na lista de Patrimônios Culturais e Imateriais da UNESCO.

Confira por que visitar o Alentejo.

×