Hotel campestre no Alentejo

Que tal se hospedar em um hotel campestre exclusivo e curtir muito conforto e todas as mordomias possíveis em um local projetado para o seu bem-estar? Pois saiba que tudo isso é possível no Alentejo, a maior região de Portugal, que conta com muitas opções de hospedagem desse tipo. Aliás, vale dizer que entre as mais icônicas estão os hotéis situados em meio ao campo, integrados à natureza e à tranquilidade tão inerentes ao Alentejo.

A hotelaria do Alentejo é marcada por um conceito único e particular, em que a exclusividade é o novo luxo. Isso significa que as opções de hotéis alentejanos oferecem locais especiais, momentos únicos e experiências que são impossíveis serem replicadas em outro lugar.

Confira algumas opções de hotel campestre:

Herdade dos Delgados

À beira do lago Alqueva e próximo à fronteira espanhola fica a Herdade dos Delgados. Este hotel campestre está situado em meio à Reserva Dark Sky, um espaço do território alentejano com perfeitas condições para observar o céu estrelado, visto que há pouquíssima poluição luminosa por lá. A beleza do céu desta região é tão grande que por certo você terá vontade de ficar do lado de fora observando as estrelas o tempo todo. No entanto, ainda maior é a vontade de curtir os quartos confortáveis, o delicioso restaurante de gastronomia alentejana ou a piscina de água salgada com vista panorâmica para o lago. Sem esquecer da excelente área wellness com piscina, jacuzzi e tratamentos.

Herdade da Malhadinha Nova

Outra ótima opção, este hotel campestre de caráter único e exclusivo fica em Albernoa, ao sul de Beja. Com toda a certeza, o seu grande diferencial é a mistura contemporânea com a ruralidade típica do Alentejo e suas tradições ancestrais. Como resultado, temos um hotel singular, moderno e muito charmoso. Cada opção de quarto, suíte ou villa é única, e a propriedade ainda tem sua própria vinícola, restaurante e spa. Além disso, os hóspedes podem desfrutar de experiências variadas, como trilhas, provas de chá, arco e flecha, workshops de gastronomia, pesca, provas de vinhos, passeios a cavalo, piqueniques gourmet, aulas de ioga e até caça ao tesouro para as crianças.

Torre de Palma Wine Hotel

Foto: Victor Carvalho

Localizado ao leste da região, este hotel é marcado pela exclusividade, simplicidade e sofisticação, assim como pela sua arquitetura extremamente acolhedora. Em resumo, foi projetado para ser a sua casa no Alentejo. Os quartos são temáticos e diferentes entre si, mas têm em comum a decoração única de Rosarinho Gabriel, que recuperou diversas peças de mobiliário antigas. Além disso, conta com spa, piscina e restaurante, e os hóspedes podem fazer workshops de agricultura, passeios de balão, piqueniques, caminhadas, passeios de bicicleta, observação de estrelas, bem como muitas atividades com os cavalos da propriedade, desde passeios até aulas e workshops.

São Lourenço do Barrocal

Charmosa e elegante, a herdade de São Lourenço do Barrocal está nas mãos de uma família tipicamente alentejana há oito gerações – desde 1820. A propriedade fica próxima a Monsaraz e tem 780 hectares, que incluem hotel de luxo campestre, restaurante, vinícola, spa e até loja. Além dos quartos no hotel principal, há casas separadas para alugar. Elas contam com amplas áreas de estar e cozinhas equipadas para quem quiser um pouco mais de privacidade e contato com a natureza nas férias. O Barrocal encanta pelo visual, pela riqueza paisagística, pelo conforto, e sobretudo pela proximidade com a essência do Alentejo. Com o propósito de atender quem quer aproveitar a região por mais tempo e curtir o hotel, a herdade ainda trabalha com long stays.

Herdade da Matinha

A Herdade da Matinha é um hotel campestre exclusivo, mas que não deixa de lado sua alma simples. Fica na Costa Alentejana, em Cercal do Alentejo, em meio a milhares de pinheiros, com uma paisagem única. Possui 22 quartos de decoração singular e personalizada, e aposta na tranquilidade e no silêncio que só o Alentejo pode oferecer. Além disso, com turismo criativo e experiencial, garante atividades como retiros de ioga, aulas de pilates, passeios a cavalo, massagens no spa, piqueniques, caminhadas, experiências na horta biológica e mais.