Dica de hospedagem: Monte do Giestal

Se você procura uma boa hospedagem para ficar no litoral do Alentejo, não deixe de conhecer essa excelente sugestão: o Monte do Giestal é uma ótima opção para relaxar e aproveitar as férias. Suas casas de campo tradicionais são tão convidativas que o visitante se sente em casa.

Localizada na região de Santiago de Cacém, a herdade esbanja charme com uma pequena vila particular em volta da piscina. Cada casa de campo contém ar condicionado, cozinha equipada e lareira. A decoração em tons de marrom contrasta com as paredes brancas, dando um tom natural e moderno ao ambiente. Você irá reparar que vários móveis são de confecção artesanal, o que dá um toque simples e autêntico.

Nos 71 hectares de extensão do Monte, atividades é que não faltam. Os passeios ao ar livre são sempre uma ótima opção, e é possível andar de bicicleta entre as árvores centenárias ou simplesmente fazer uma caminhada.

Se quiser apenas relaxar, a dica é passar a tarde lendo um bom livro embaixo dos sobreiros. O local também oferece aulas de pintura a óleo para quem deseja aprender a arte. Para ter ainda mais contato com a cultura local, não deixe de assistir a tiragem da cortiça ou conhecer os olivais, duas fontes importantes de renda para a região.

Para renovar as energias, o spa do Monte do Giestal apresenta o conceito de “saúde pela água”. Com 300 metros quadrados de área coberta, o visitante poderá aproveitar um banho turco, hidromassagem, sauna com infravermelhos e até mesmo uma piscina climatizada.

×