Pousadas do Alentejo: charme, luxo e história

Quando nos preparamos para uma viagem, geralmente buscamos como ponto de partida um local para se hospedar e viver uma experiência inesquecível. Imagine então dormir em um edifício de milhares de anos com muitas histórias para contar?

O Alentejo proporciona a seus visitantes não só paisagens deslumbrantes, mas também a opção de estadia em monumentos históricos, que abrigam hotéis elegantes e que presenteiam seus hóspedes com enriquecimento cultural. Listamos abaixo quatro lugares para você se inspirar na hora de fazer a escolha perfeita.

Pousada Rainha Santa Isabel, Estremoz

Construído no século 13, entre os reinados de D. Afonso III e de D. Dinis, o Castelo de Estremoz está localizado no alto de uma colina, o que permite avistá-lo de praticamente qualquer ponto da cidade. O edifício, que já foi morada de reis e rainhas, abriga hoje a Pousada Rainha Santa Isabel, uma das mais luxuosas de Portugal. Na decoração predominam mobília da época medieval, como pinturas de figuras da realeza e camas com dossel em ferro forjado.

Pousada São Francisco, Beja

O centro histórico de Beja abriga um antigo convento franciscano datado do século 13, que hoje dá lugar a uma pousada aconchegante e com representativa arquitetura religiosa e gótica de Portugal. O que antes já foi até um panteão familiar de um capitão da Conquista de Ceuta, atualmente oferece excelência em estadia, com quartos decorados de forma original e restaurante com pratos típicos regionais, além de área com piscina. O hotel fica próximo de diversos pontos turísticos, como o Castelo e o Museu Rainha D. Leonor.

Pousada Convento de Évora, Évora

Com endereço no centro histórico de Évora, entre a Catedral e o Templo Romano, a Pousada Convento de Évora esbanja charme. Com o edifício construído sobre o que restava de um castelo medieval, já serviu como lar de monges Lóios, e hoje recebe turistas de todas as partes do mundo que buscam conforto digno de celebridade. Os quartos são antigas celas transformadas em ambientes acolhedores e refinados.

Pousada Convento de Arraiolos, Arraiolos

O antigo convento da cidade de Arraiolos, muito famosa pela tapeçaria, acomoda o hotel Nossa Senhora de Assunção. A sofisticada hospedagem combina arquitetura barroca, do século 14, com mobília minimalista e requintada, inclusive em seus quartos, que exalam conforto e tranquilidade. Possui uma impressionante capela no interior que é completamente revestida por azulejos.

×