5 hotéis alentejanos com vistas impressionantes

Sempre falamos aqui que o Alentejo é repleto de paisagens inesquecíveis. Isso porque é impossível visitar essa região portuguesa e não se encantar com os cenários, desde pontos turísticos até uma simples estrada em meio a um campo. Alguns hotéis aproveitaram suas localizações privilegiadas para oferecer, junto com seu serviço impecável, vistas de tirar o fôlego. Confira cinco deles:

M’AR de AR Aqueduto

Localizado em Évora, o principal destino do Alentejo, o M’AR de AR Aqueduto é um cinco estrelas que combina modernidade e tradição. Ele fica bem no centro histórico da cidade, e coloca seus hóspedes diante do Aqueduto Água de Prata, um monumento fantástico com quase 500 anos.

Santiago Cooking & Nature

A cerca de uma hora e meia de Lisboa, em Santiago do Cacém, este hotel está situado sobre uma colina, uma posição que garante vistas incríveis do castelo medieval da cidade e os campos verdes ao redor. Para desfrutar ainda mais disso, todos os quartos possuem janelas panorâmicas e varandas privativas.

Pousada Rainha Santa Isabel

Muito luxo e conforto são inegáveis nesta pousada, que fica em um castelo do século 13, construído para a Rainha Santa Isabel. Localizado em um dos pontos mais altos de Estremoz, tem vista panorâmica para toda a charmosa cidade e a vasta planície alentejana que a rodeia.

Convento do Espinheiro

Este hotel está a apenas dez minutos do centro de Évora, mas essa distância é suficiente para imergi-lo na natureza local, fazendo com que seus quartos de decoração clássica observem a calmaria da campina repleta de árvores e muito verde.

Torre de Palma

O Torre de Palma está a poucos minutos da vila de Monforte e, como o próprio nome diz, possui uma torre em sua construção. De lá, o olhar alcança horizontes longínquos, que atravessam vinícolas, pastos e campos. É um lugar perfeito para assistir o pôr do sol, que colore todo o entorno de tons de amarelo e laranja.

×