Cinco experiências imperdíveis em uma viagem pelo Alentejo

Patrimônio histórico, cultura autêntica e paisagens de cair o queixo transformam o Alentejo em um destino perfeito para as próximas férias. Que tal conferir algumas experiências imperdíveis para aproveitar a viagem pelas terras alentejanas?

Hospedar-se em um edifício medieval

Construções de centenas de anos que fazem parte do acervo histórico da região foram adaptadas, e hoje abrigam hotéis elegantes e de puro conforto. Estes antigos conventos e palácios permitem curtir o estilo e arquitetura da Idade Média com todo o aconchego do século 21.

Ver as planícies e vilas alentejanas do alto

A paisagem natural alentejana é de tirar o fôlego, com planícies douradas a perder de vista. O voo de balão de ar quente é uma das maneiras mais românticas e, ao mesmo tempo, aventureiras de ver toda a beleza da região. Dá para levar a família toda para o passeio, já que alguns cestos chegam a acomodar até 12 pessoas.

Provar os vinhos premiados

A região é muito visada pelos amantes de vinho, e as opções de enoturismo são muitas. Cerca de 300 vinícolas produzem variações de tintos, brancos, espumantes e talha, e alguns rótulos receberam prêmios internacionais. É possível aprender mais sobre os vinhos e como são feitos, além de degustar as melhores seleções.

Visitar uma herdade

Descubra tradições e sabores que só as regiões mais rurais conhecem nas herdades do Alentejo. Essas propriedades familiares típicas são ótimas alternativas para vivenciar a cultura e a produção dos deliciosos ingredientes da culinária local. Algumas funcionam também como alojamento e possuem restaurantes fabulosos.

Fazer stand-up paddle entre os sobreiros

Praticar stand-up paddle é a maneira perfeita de contemplar as belezas naturais do Alentejo, em um momento de lazer e bem-estar ao ar livre. A Corktour realiza passeios que permitem a prática em lagoas rodeadas de sobreiros, árvore que fornece a cortiça, combinada a experiências de provas de vinhos e degustação de produtos locais.

×