4 coisas para se fazer em Beja

Beja é famosa por sua singularidade e atrações históricas. Lá é possível descobrir em uma atmosfera de paz diversos contos sobre conquistas e amores secretos. Listamos alguns deles para que você possa aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

1 – Subir a Torre de Menagem
beja-torre
Com 40 metros de altura e toda construída em mármore, a torre, construção de suma importância nas lutas para defender as fronteiras de Portugal, é o cartão postal de Beja. Não deixe de subir ao topo para admirar a cidade e a bela paisagem alentejana ao redor.

2 – Provar as delícias típicas do Alentejo
Beja tem um catálogo variado de restaurantes que oferecem o melhor da culinária tradicional. No Pulo do Lobo, por exemplo, a dica é experimentar o exótico Naco de Vitela Frito com Amêijoas. Para adoçar o paladar, prove também a Sericaia, um famoso doce da região alentejana de origem conventual.

3 – Ler as “Cartas portuguesas”, de Mariana Alcoforado
beja-museu-regionalNo Convento de Nossa Senhora da Conceição está localizado o Museu Regional de Beja, onde você pode conhecer a célebre história de Mariana Alcoforado, uma freira a quem se atribui a autoria das “Cartas Portuguesas”, verdadeiras declarações de amor a um cavaleiro francês. O interior é surpreendente, decorado com afrescos no teto e nas paredes e exuberantes azulejos aplicados desde o séc. XV, tornando a visita uma verdadeira aula de arte.

4 – Visitar a Villa Romana de Pisões
beja-vila-romana-de-pisoesMuito próximo a Beja, essas antigas ruínas do século I d.C. mostram como era uma exploração agrícola romana. Além da paisagem impressionante, é possível aprender como os cidadãos daquela região viviam há dois mil anos, realizando uma verdadeira viagem no tempo.

×