Saiba o que visitar em Santiago do Cacém

Próximo da costa alentejana, está esse pequeno vilarejo repleto de atrações para seus visitantes. Graças à localização privilegiada, cercada por muito verde, o contato com a natureza é constante em Santiago do Cacém.

Prova disso é o divertido safári do Badoca Safari Park. Com zebras, girafas, orixes, gnus e muitas outras espécies para interagir e aprender. O parque conta com uma área dedicada às aves exóticas, primatas e um espaço para entretenimento com trampolim e rafting africano.

A cidade também faz parte da famosa Rota Vicentina, uma rede de trilhas do sudoeste de Portugal que soma 400 quilômetros para caminhar ao longo de uma das mais belas e preservadas zonas costeiras do sul da Europa.

Dentro da vila, explore as ruínas de Miróbriga, uma antiga cidade romana que data do século 9 a.C. Já no Museu Municipal, localizado na praça do Município, os turistas encontram um extenso acervo de peças do período medieval. E no Museu da Farinha, adaptado dentro de uma antiga fábrica de moagem, é possível descobrir os antigos processos para moer tipos variados de grãos.

Para relaxar, a Lagoa de Santo André é a melhor pedida. Um local perfeito tanto para crianças quanto adultos, onde as águas tranquilas do lago se complementam com o agito das ondas do mar que fica literalmente ao lado.

×