Feira Nacional do Cavalo em Golegã

cavalos_golega2
Mais uma tradicional Feira Nacional do Cavalo se aproxima. Realizada em Golegã, considerada a Capital do Cavalo, o evento tem uma programação extensa durante dez dias, de 4 a 13 de novembro.

Esta é a mais importante feira do seu gênero em Portugal, em que se apresentam todos os criadores com seus belos animais, os melhores puro-sangue criados no país. É um verdadeiro espetáculo equestre, e ainda tem entrada gratuita!

img_5885Há exibições, campeonatos e jogos equestres. Há todos os tipos de modalidades: corridas, dressage, maratona de carruagens, saltos, equitação e mais. Além disso, há competições de tênis, exposição de fotografia, seminários, apresentação de livro, cortejo, e até mesmo um baile. Além disso, não faltam deliciosas castanhas assadas!

Golegã fica entre o rio Tejo e o Almonda, e por isso tem um solo muito fértil. Foi isso que levou a vila a ser forte na agricultura e, com o tempo, suas feiras e mercados se tornaram as preferidas pelos criadores de cavalo para mostrar seus animais de raça em concursos hípicos, o que deu origem à Feira Nacional do Cavalo.

Uma visita a essa charmosa vila vale conferir o Museu Martins Correia, um escultor contemporâneo, e ao antigo estúdio de Carlos Relvas, fotógrafo do século XIX, onde há um belo jardim.

×